
Os pesquisadores em um laboratório financiado pelo governo norte-americano criaram um game que simula a captura de imigrantes ilegais. Em uma declaração feita ao Kotaku US por um porta-voz oficial, todo o projeto, além dos custos dos sistemas de base, foram estimados “em US$ 10 milhões em investimentos internos”.
O Sandia National Laboratories, com sede no Novo México e Califórnia, existe principalmente para desenvolver novas tecnologias como supercomputadores e armamento atípico para o governo dos EUA (como uma arma de água poderosa o suficiente para detonar uma bomba caseira, por exemplo). Ao contrário de algumas outras empreiteiras da defesa, a Sandia é mais do que uma equipe de pesquisa privatizada. Sua sede principal está localizada em uma base da Força Aérea. Eles saíram diretamente do Projeto Manhattan, foram entregues para a gestão da AT&T durante algum tempo e são agora uma subsidiária de propriedade integral da Lockheed Martin, uma das maiores empresas aeroespaciais e de defesa do planeta.
Assim, para a Sandia, casa da maior máquina de raios-X do mundo, um projeto como o “Modelo das Fronteiras em Alto Nível (Borders HLM)” talvez não seja uma empreitada tão grande. Embora a utilidade de uma simulação baseada em tela de toque de apenas 64 quilômetros quadrados de terreno possa ser questionável quando a fronteira sul inteira dos EUA tem quase 2.000 quilômetros de extensão, o projeto Borders HLM oferece aos agentes da patrulha fronteiriça e outros funcionários aduaneiros a chance de “jogar através de diversos cenários e ver como as pessoas, tecnologias e outros elementos interagem”, de acordo com o comunicado da Sandia à imprensa.
Governo americano gasta US$ 1 milhão em jogo que simula vigilância de fronteiras

Os pesquisadores em um laboratório financiado pelo governo norte-americano criaram um game que simula a captura de imigrantes ilegais. Em uma declaração feita ao Kotaku US por um porta-voz oficial, todo o projeto, além dos custos dos sistemas de base, foram estimados “em US$ 10 milhões em investimentos internos”.
O Sandia National Laboratories, com sede no Novo México e Califórnia, existe principalmente para desenvolver novas tecnologias como supercomputadores e armamento atípico para o governo dos EUA (como uma arma de água poderosa o suficiente para detonar uma bomba caseira, por exemplo). Ao contrário de algumas outras empreiteiras da defesa, a Sandia é mais do que uma equipe de pesquisa privatizada. Sua sede principal está localizada em uma base da Força Aérea. Eles saíram diretamente do Projeto Manhattan, foram entregues para a gestão da AT&T durante algum tempo e são agora uma subsidiária de propriedade integral da Lockheed Martin, uma das maiores empresas aeroespaciais e de defesa do planeta.
Assim, para a Sandia, casa da maior máquina de raios-X do mundo, um projeto como o “Modelo das Fronteiras em Alto Nível (Borders HLM)” talvez não seja uma empreitada tão grande. Embora a utilidade de uma simulação baseada em tela de toque de apenas 64 quilômetros quadrados de terreno possa ser questionável quando a fronteira sul inteira dos EUA tem quase 2.000 quilômetros de extensão, o projeto Borders HLM oferece aos agentes da patrulha fronteiriça e outros funcionários aduaneiros a chance de “jogar através de diversos cenários e ver como as pessoas, tecnologias e outros elementos interagem”, de acordo com o comunicado da Sandia à imprensa.
O treinamento através de simulação é um elemento valioso para qualquer organização oficial. E, apesar de US$ 10 milhões parecer um monte de dinheiro (cerca de US$ 1 milhão da soma total foi diretamente para o projeto Borders HLM; todo o resto foi gasto ao longo de vários anos para a construção dos sistemas de gerenciamento de dados fundamentais para o projeto), o argumento é que, sem dúvida, é melhor gastar uma grande quantidade de dinheiro na simulação de operações antes de gastar quantidades ainda maiores de dinheiro na execução das mesmas. Treinar os executivos e sabichões do governo para mandarem bem no vídeo ao manipular elementos de toque na tela do jogo é apenas um extra.
Temos apenas uma pergunta: Quando é que poderemos baixar uma versão de iPad desse Borders HLM? Se a patrulha fronteiriça realmente quer descobrir a melhor estratégia para lidar com as travessias ilegais, há milhares de jogadores no mundo inteiro – alguns com anos de experiência em jogos como StarCraft e Age of Empires – que adorariam criar a melhor estratégia possível para a vitória.
fonte:kotaku



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