consoles. E para não haver ressentimentos por parte dos órfãos jogadores de PC, a Ubisoft está lançando uma versão de luxo do jogo com com uma ampla gama de conteúdo adicional. Entre os extras, podemos encontrar uma cópia da trilha sonora. E uma cópia pirateada, aparentemente. Em um tópico no Reddit, um usuário que fez a pré-compra do jogo descobriu que todas as faixas da trilha, com exceção de uma, contém a frase “encoded by Arsa13″ estampada em suas “tags”. Uma busca rápida por Arsa13 revela vários arquivos torrent com a trilha sonora espalhados pela internet, prontos para serem baixados ilegalmente.

Justo a Ubisoft, conhecida pela rigidez em suas políticas antipirataria e por colocar irritantes sistemas de proteção em seus jogos, amplamente criticados por exigirem demais mesmo de jogadores honestos e lícitos? Esse parece ser mais um típico caso de faça o que eu digo, não faça o que eu faço, que demonstra também o quão difundida está a prática de piratear arquivos pela internet.
Afinal de contas, a Ubisoft é detentora dos direitos das músicas e deveria ter cópias de todas elas, não é mesmo? Ela não deveria ter nenhuma razão para baixar um torrent pirata. Quando questionada, a empresa evitou comentar o assunto e disse ao site Eurogamer que está investigando o caso.
Mas não seria a primeira vez que a Ubisoft “pegaria emprestado” conteúdo de fontes duvidosas. Em 2008 a versão digital do recém-lançado Rainbow Six Vegas 2 estava irritando diversos jogadores com um bug que impedia o acesso ao jogo e exigia que o usuário inserisse o DVD no drive. A Ubisoft lançou uma atualização em que reparava o erro removendo as travas de segurança que buscavam pelo DVD. O problema é que essa atualização era na verdade um “crack” criado pelo grupo de hackers Reloaded para destravar e piratear o jogo.
Agora, mais do que nunca, podemos dizer que “é preciso ver isso aí”.




0 comentários:
Postar um comentário